Paulo Bento, Paula Moura Pinheiro, Luís Suspiro, Maria de Lourdes Modesto,
Rui David, Débora Monteiro e Maria de Lurdes Rodrigues dão a cara pela campanha
Juntos vamos dar a cara pela Diabetes. A campanha pretende que a associação
chegue aos 50 mil sócios.
A Associação Protetora dos
Diabéticos de Portugal (APDP) lançou a campanha Juntos vamos dar a cara pela
Diabetes. Faça-se sócio da APDP.
Esta iniciativa visa a angariação
de novos sócios e fidelização dos atuais.
A campanha é nacional e todas as
pessoas, com ou sem diabetes, são convidadas a aderir.
Paulo Bento, Paula Moura Pinheiro,
Luís Suspiro, Maria de Lourdes Modesto, Rui David, Débora Monteiro e Maria de
Lurdes Rodrigues são algumas figuras públicas que apoiam a
iniciativa.
A campanha Juntos vamos dar a
volta à diabetes contou com a participação de muitas outras empresas e entidades
que, em regime pro bono, aceitaram dar a cara pela diabetes.
A adesão à Campanha de Sócios da
APDP tem como fim a sustentabilidade da associação que, desta forma, poderá dar
continuidade ao trabalho desenvolvido junto das pessoas com diabetes, seja na
prevenção e controlo, na educação do doente, no tratamento ou na investigação,
explica aquela associação, em comunicado.
Até ao momento, a APDP já assistiu
mais de 100 mil pessoas.
A campanha tem também a função de
sensibilizar as pessoas para uma doença que já atinge um milhão de portugueses,
sendo que 400 mil têm e não sabem.
"Atualmente temos 25 mil
pessoas inscritas como sócias da APDP. Com a campanha Juntos vamos dar a cara
pela diabetes queremos duplicar este número, chegando aos 50 mil sócios,
assegurando a sustentabilidade da associação e alertando as pessoas para a
doença e para a importância de um diagnóstico precoce", explica Luís
Gardete Correia, presidente da APDP.
Para se ser sócio da APDP é
necessário preencher uma ficha de inscrição de associado aqui ou na receção da APDP e
definir a contribuição anual, que tem como quota mínima 2 euros por
mês.
O pagamento de quotas é efetuado
através de transferência bancária, devendo o sócio enviar um comprovativo da
mesma para a APDP.
Para reforçar a campanha, os Hands
on Approach criaram ainda um hino inédito
para a APDP e que juntou centenas de vozes a esta causa.
Artigo em: TV NET
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