No passado dia 14/11/2011, dia Mundial da Diabetes, foi inaugurado o Centro de Hemodiálise da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP). Este centro é exclusivamente dedicado a pessoas com Diabetes mellitus, tipo 1 ou tipo 2.
A hemodiálise neste novo centro foi concebida dentro da terapêutica integrada da Diabetes da APDP. Esta estratégia envolve a integração, na mesma estrutura, de diversas valências adequadas às complicações da Diabetes, nomeadamente cardiologia, endocrinologia, oftalmologia, podologia, urologia, psiquiatria, psicologia e nutrição.
O Centro localiza-se nas instalações da APDP, em Lisboa, estando equipado com a mais recente tecnologia.
Os programas de hemodiálise serão ajustados às complicações cardiovasculares de cada doente. Será incentivada a continuação da autonomia na terapêutica da doença renal crónica, com envolvimento no auto cuidado conforme a estratégia desenvolvida na APDP.
Com este novo projecto pretendemos contribuir para o melhor conhecimento do comportamento da Diabetes em diálise, e assim permitir individualizar a prestação de cuidados e melhorar a qualidade e a esperança de vida destes doentes.
Ver artigo original em: APDP
Sem comentários:
Enviar um comentário