1 de abril de 2012

NGM e Daiichi Sankyo anunciam colaboração


A Daiichi Sankyo e a NGM Biopharmaceuticals anunciaram esta quinta-feira, em comunicado de imprensa, que estabeleceram uma colaboração de licenciamento para descobrir e desenvolver novas terapêuticas que modulam a regeneração das células beta para o tratamento de diabetes.

A perda ou o declínio da função das células beta contribuem para a patogénese da diabetes, uma doença crónica que requer tratamento com insulina, em última análise, para a maioria dos doentes.

Uma terapêutica que prevê a regeneração das células beta poderá ser potencialmente modificadorada doença e representa um avanço significativo para os doentes que sofrem de diabetes tipo 1 ou tipo 2.

Como parte dessa colaboração, a NGM vai aplicar a sua tecnologia de descoberta integrada e a sua plataforma de triagem in vivo para identificar e validar fisiologicamente alvos metabólicos relevantes que modulam o crescimento e função das células beta. A Daiichi Sankyo e a NGM vão, em conjunto, realizar pesquisas sobre alvos seleccionados com o objectivo de identificar e optimizar candidatos a fármacos para desenvolvimento. A Daiichi Sankyo vai assumir a responsabilidade pelos estudos pré-clínicos, o desenvolvimento clínico, produção e comercialização em escala mundial.

Sob os termos do acordo, a NGM vai receber um pagamento inicial e financiamento para a investigação durante a duração da colaboração. Além disso, a NGM é elegível para receber pagamentos mediante a realização de pesquisa, desenvolvimento, marcos regulamentares e comerciais, bem como royalties sobre as vendas de produtos resultantes da colaboração. A Daiichi Sankyo terá a licença mundial exclusiva para desenvolver e comercializar compostos resultantes da colaboração.

"Estamos muito satisfeitos por entrar nesta parceria com a Daiichi Sankyo, uma empresa que compartilha o nosso compromisso de desenvolver produtos farmacêuticos inovadores para o tratamento de doenças metabólicas e com quem os membros da nossa equipa de gestão têm tido uma relação produtiva no passado", disse Jin -Long Chen, director científico, presidente e fundador da NGM. "A NGM estabeleceu uma plataforma de pesquisa translacional robusta baseada na biologia humana que é capaz de descobrir alvos para novos fármacos, e estamos ansiosos pela aplicação da nossa tecnologia na área emergente de beta-regeneração das células", acrescentou.

"Estamos extremamente confiantes de que esta colaboração irá expandir as nossas actividades de pesquisa na área cardiovascular metabólica, que é uma área-alvo de alta prioridade para a nossa empresa", disse Kazunori Hirokawa, director global da unidade de I&D da Daiichi Sankyo. "Além disso, espero que esta colaboração resulte num produto farmacêutico inovador que atenda a uma necessidade médica não atendida na área cardiovascular metabólica. Como uma empresa farmacêutica global inovadora, identificar e satisfazer necessidades médicas não atendidas é uma parte importante da missão da Daiichi Sankyo", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...