13 de janeiro de 2012

Hormona do intestino pode reduzir apetite e tratar diabetes no futuro








A hormona GLP-1 tem a capacidade de controlar o apetite, ou até reduzi-lo, segundo um artigo publicado no «British Medical Journal» pela equipa de investigadores da Universidade de Copenhaga que já efetuou ensaios clínicos.



Os investigadores descobriram que A GLP1 é segregada naturalmente pelo intestino quando se come e o estudo refere que, a terapêutica com a hormona levou a uma redução de peso em, pelo menos, 20 semanas nos ensaios clínicos realizados.


Mais de seis mil pacientes que receberam a GLP-1 nos 25 ensaios clínicos realizados comprovaram os efeitos da hormona na redução do peso pelo que os investigadores decidiram explorar outras aplicações.


Verificaram ainda os efeitos benéficos na pressão arterial,o colesterol e glicemia, concluindo que a , a hormona poderá, futuramente, ser aplicada no tratamento da diabetes.


Nesta fase da investigação verificaram-se durante os ensaios clínicos alguns efeitos secundários indesejáveis, designadamente náuseas, vómitos e diarreia e a equipa que conduziu a investigação considera que a mesma tem de ser aprofundada, antes da utilização terapêutica da GLP-1. 


Artigo em: Observatório do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...